Blog

Fique por dentro das notícias mais importantes

Nesta semana está rolando lá no Vale do Silício, a 10ª Imersão Internacional de Negócios.

E temos uma turma cheia de energia em contato com esse ecossistema inovador.

E que, pouco a pouco, está se preparando para voltar para o Brasil com uma mala cheia de histórias e claro, de boas ideias.

Separamos 10 MOMENTOS incluídos à programação da Imersão Internacional de Negócios para você sentir o que anda acontecendo por lá.

Além de se inspirar para a próxima imersão que será em novembro.

Imersão Internacional de Negócios

Acontece no Vale do Silício a décima Imersão Internacional de Negócios

Você não vai ficar de fora dessa, né?

1 – APEX BRASIL EM SAN FRANCISCO

A APEX Brasil é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que promove produtos e serviços brasileiros no exterior. Além de se preocupar em atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Ela tem como missão desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED).

Em San Francisco, com monitoramento de um dos líderes da Apex, os participantes da 10ª Missão Internacional de Negócios conhecem temas ligados à entidade.

E ficam por dentro de como ela poderá ajudar empresas Brasileiras em San Francisco e no Vale do Silício.

2- SALESFORCE NA IMERSÃO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

Com acompanhamento de um colaborador, os participantes conhecem a Salesforce se aproximando das experiências dos colaboradores da empresa que compartilham  a dinâmica de ser funcionário no Vale do Silício.

A Salesforce é uma gigante de vendas, com faturamento anual acima de USS 5 Bilhões.

Imersão Internacional de Negócios

3- DO SHARK TANK PARA O VALE

Os participantes estão tendo a oportunidade de assistir ao workshop com a investidora Camila Farani.

Presidente da Gávea Angels – um dos maiores grupos de investimentos do Brasil, advogada, empreendedora e investidora anjo do reality show de sucesso“Shark Tank Brasil” em que empreendedores apresentam suas ideias de negócios para obter investimentos.

Ela fará um Workshop exclusivo para nosso grupo  sobre elementos fundamentais para o sucesso do seu negócio.

Além de analisar o posicionamento pessoal e a capacidade de liderança dos participantes ao tentarem alavancar o seu próprio empreendimento e buscarem investidores.

4 – Capital One

Essa é uma visita para observar como empresas que atuam em setores tidos como tradicionais vêm se transformando para se conectar aos novos clientes.

Neste caso o Banco Capital One que fatura anualmente acima de USS 40 Bilhões e possui 47 mil funcionários atua no setor de serviços bancários e vem inovando.

Porém não necessariamente em tecnologia, mas também em estrutura.

5 – Eatsa

Nesta visita os participantes conhecem o restaurante sem funcionários para recepcionar, atender e receber a conta dos clientes. O Eatsa lançou a proposta de um restaurante “sem filas, sem caixa, sem bobagem,  rapidez na comida do cliente. Conhecido como fast casual restaurant, criou uma proposta neste sentido e está abrindo novas possibilidades com seu modelo de negócio.

 6- Startup OneSkin

Nesta visita observaremos que empreendedores podem surgir em áreas e situações distintas.  O foco será no comportamento empreendedor associado a pesquisas e inovação com a startup OneSkin.

Carolina Reis fala sobre os desafios de sair de uma área acadêmica para uma área empreendedora na Imersão Internacional de Negócios comentando dos muitos desafios que surgem.

7 – Tesla Show Room

Fundada pelo visionário Elon Musk, os participantes estão mergulhados nesse universo de veículos totalmente inovadores.

Abordaremos pontos relacionados ao novo modelo de negócio sem concessionárias, energia limpa – carros movidos a eletricidade.

Incluindo o desenvolvimento de novos negócios com a tecnologia dos carros em setores deconstrução.

8 – Stanford University

Ja falamos um pouco de Stanford aqui no blog e no quanto ela é uma instituição incrível.

A visita guiada ao Campus apresentará aos participantes a importância do setor acadêmico junto as startups e grandes corporações que fazem parte do Vale do Silício.

É uma das instituições mais prestigiadas do mundo.

9 – GooglePlex

Uma das visitas mais aguardadas se concretizam na Imersão Internacional de Negócios.

O complexo de edifícios que formam a sede da empresa Google será visitado.

É um acompanhamento externo e guiado onde abordaremos assuntos relacionados ao ambiente de trabalho, recrutamento e questões salariais.

10 – Konker

Mais uma startup para dar ideias aos participantes sobre como fazer acontecer. Seremos recebidos por Rafael Ferraz que lidera a Startup em San Francisco.

Recentemente, a empresa recebeu aporte de R$ 13 Milhões e atua no setor de internet das coisas.

O colaborador mostra aos participantes como as empresas podem ter um espaço em San Francisco e como podem ficar próximas da inovação com baixo investimento.

Isso é só o começo, a programação reserva MUITO mais.

Está esperando o que agora?

Inscreva-se para a próxima Imersão Internacional de Negócios e venha integrar esse mundo junto com a gente.

Nos vemos lá!

Abraço

INN

 

No comments yet