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A Amazon – a gigante do varejo – continua a dominar o mundo do varejo online.

E ao fazer isso transformou a forma como compramos.

Mas os recentes movimentos da empresa indicam que tem aspirações muito além do varejo online. 

E isso tem uma motivação a ser considerada.

A fusão anunciada da Amazon com a Whole Foods Market Inc. por 13,7 bilhões de dólares na metade de junho de 2017 pegou o mundo on-line (e a indústria de supermercado) de surpresa.

Mas se o acordo persistir ( já que no meio da especulação uma oferta concorrente pode surgir), isso ajudará a transformar a Amazon de um revendedor estritamente online para um varejista de mercado de serviço completo.

Isso aumentaria a concorrência com outras grandes empresas de supermercados.

Números surpreendentes da Amazon

E nao para por aí.

  • A Amazon já possui uma capitalização de mercado de US $ 430 bilhões, o dobro do valor das lojas Walmart.
  • As vendas norte-americanas na Amazon.com aumentaram de US $ 16 bilhões para US $ 80 bilhões, em 2010. Esse incrível crescimento reflete as mudanças na forma como os americanos estão comprando.
  •  Os números de assinantes da Amazon Prime aumentaram 38% acima do ano anterior, e mais da metade de todas as famílias dos EUA são famílias de assinantes favoritos.
  • A empresa continua expandindo suas categorias de varejo para novas áreas, incluindo mantimentos online, moda e talvez até produtos de farmácia. Seja como for, ela faz as pessoas comprarem.

A Amazon começou como uma livraria online simples.

Mas nas últimas duas décadas revolucionou a forma como compramos – e não apenas a maneira como compramos online.

Aqui estão CINCO ESTRATÉGIAS ONLINE que a empresa usa e que alteraram os hábitos e processos de compras das pessoas ao consumirem.

1.Compra digital em um clique

A Amazon fez das compras uma experiência muito mais perfeita.

Uma vez que a compra de informações está no seu sistema, os clientes podem simplesmente clicar e comprar.

Sem efeito de desaceleração da adição de endereços de cobrança e envio para cada transação.

Esta funcionalidade está ajudando a “expansão da expansão” da base de assinantes.

 2. Comunicação Automatizada

A Amazon fez um nome para si mesmo através de suas práticas de automação de marketing.

Varejistas em toda a paisagem digital adotaram a abordagem da Amazon apenas para se manter

A empresa é responsável por desenvolver e promover e-mails de pedidos automatizados em cada etapa.

Incluindo compras, agendamento de entrega e envio.

Ela também foi a primeira a oferecer recomendações de produtos aos clientes com base em compras anteriores.

3. Going Prime

Mais da metade de todos os agregados familiares dos EUA agora tem membros para da A. Prime, o programa de fidelidade. 

Em troca de uma taxa de adesão anual de 99 dólares, os clientes recebem os benefícios da Prime com opções de entrega ultra-rápidas em compras elegíveis.

Além de acesso gratuito ao fluxo de música, vídeo e armazenamento de fotos on-line, bem como acesso a muitas outras áreas do vasto ecossistema da Amazon.

4. Contando com os robôs

A tecnologia por trás do sucesso da Amazon é uma maravilha de se ver.

A Amazon usa mais de 45.000 robôs em 20 instalações de armazenamento diferentes para:

  • rastrear inventário
  • escolher e embalar produtos 
  • fornecer uma melhor precisão de pedidos mais rápido que os trabalhadores humanos.

Este aumento da automação deu à Amazon uma vantagem em relação aos concorrentes no que diz respeito ao cumprimento de pedidos de forma mais rápida e precisa.

5. Dash-Click Buying

Amazon também nos ajuda a repor e organizar produtos domésticos com o clique de um botão.

Seus botões Amazon Dash são dispositivos conectados ao Wi-Fi da residência que se conectam a eletrodomésticos, armários e paredes em torno de nossas casas.

Quando na casa começa a faltar algo como um detergente ou papel higiênico, o cliente simplesmente pressiona o botão Dash.

Associado com um produto específico que você usa, o sistema do aparelho envia automaticamente uma ordem para a Amazon.

A fusão Whole Foods é apenas um exemplo dos objetivos maiores da empresa.

A empresa de Jeff Bezos também abriu recentemente uma livraria toda em tijolos na cidade de Nova York. 

Coma  finalidade de vender livros de forma mais vintage, mas com o toque de automação de marketing da Amazon.

E os seus experimentos com as entregas de drones continuam.

Embora tenha sido adiado um uso público.

Até que o Departamento de Transportes da Administração Federal de Aviação (FAA) descubra como regular a habilidade dos drones nos Estados Unidos.

O que pode levar um tempo.

Enquanto isso, olhe para a Amazon para ampliar suas categorias de varejo.

E atraia o maior número possível de compradores para o mundo.

 

Fonte: The Mercury News disponível aqui 

Imagens: Reprodução

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