Blog

Fique por dentro das notícias mais importantes

Em matéria publicada pela revista Exame, Steve Wozniak afirmou que é tarefa do Brasil identificar setores mais promissores e a partir disso, abrir sua economia caso queira vencer a corrida tecnológica.

Ao lado de Steve Jobs, Steve Wozniak teve a ideia de revolucionar os computadores pessoais ao unir vários circuitos e colocá-los dentro de uma caixa para vender. Tudo isso há 40 anos. Começava ali, a Apple, hoje, a maior empresa de tecnologia do mundo.

Quando questionado pela Exame sobre o sucesso do Vale do Sílicio, Wozniak explica que tudo começou com a invenção do transistor que fazia funcionar muitos produtos eletrônicos. Com o sucesso da indústria de microprocessadores, outros negócios foram surgindo, crescendo e tomando seu lugar. Ele comenta que o Brasil pode tirar como lição disso a importância de ter uma empresa de sucesso dentro do país que desperte nas outras.

Para identificar essas áreas, Wozniak afirma ao portal que investir em pequenas ideias é muito valioso e que muitas vezes alguns negócios, sem potencial comercial aparente, podem render muito sucesso.

Questionado sobre o papel do governo nessas ações, o cofounder respondeu que investir e facilitar a entrada de ferramentas no país sem cobrar pesados impostos é um bom começo. E estimular um ambiente para o surgimento de novas empresas também é uma forma do governo agir, visto que liberdade para abrir novos negócios reflete no quanto um país apoia o surgimento de projetos prósperos.

Para saber mais sobre as oportunidades no Vale do Silício, clique aqui

Informações extraídas da entrevista encontrada no link: http://exame.abril.com.br/revista-exame/o-brasil-tem-de-buscar-os-setores-do-futuro/

 

1 comment