No ambiente corporativo, muitas vezes observamos pessoas que têm carisma, são líderes naturais, por outro lado, tem aqueles que acabam sendo deixados de lado. Neste último caso, geralmente é fruto dos comportamentos da própria pessoa.
No artigo publicado na revista “Inc”, o autor Travis Bradberry, destaca 05 comportamentos que tornam as pessoas odiadas no local de trabalho. Portanto, se você perceber que pratica alguma das atitudes abaixo, comece a abandonar tal hábito ou poderá ser isolado pelos demais e até mesmo perder aquela tão sonhada promoção.
1) Fofoca
É fato que o hábito de fofocar contamina todo o ambiente de trabalho. É importante perceber que os que falam de outras pessoas na sua frente muito provavelmente falarão de você também em sua ausência.
Se quiser descobrir se você é do tipo que propaga informações no formato fofoca, confira o teste de Sócrates: “Os três filtros de Sócrates”
2) Reclamão
Pessoas que só reclamam da vida, que só trazem pensamentos, palavras e energias negativas, tendem a ser distanciadas pelos demais no grupo.
3) Mentiras
Quem tem o hábito de contar algumas mentiras no ambiente de trabalho muito provavelmente já foi descoberto em suas verdades e nem percebeu. Este tipo de pessoa passa a não ter mais a confiança dos demais, tendo acesso somente a contatos superficiais.
4) Barracos e falta de controle emocional
Aos que adoram ter aqueles “chiliques” ou que adoram lacrar com respostas prontas, não só têm a chance de serem ignorados pelos demais colaboradores como também podem deixar de ter acesso a futuras promoções, prejudicando sua carreira.
5) Efeito Cascão
De acordo com Bradberry, pessoas que não têm cuidado com sua higiene pessoal tendem a ter baixa popularidade nas empresas, portanto, se você não pratica nenhum dos comportamentos acima e percebe que as pessoas fogem de ti quando chega a algum local, vale a pena conferir se há desordem no uso do desodorante ou com sua saúde bucal.
No comments yet
Leave a Reply