Blog

Fique por dentro das notícias mais importantes

No ambiente corporativo, muitas vezes observamos pessoas que têm carisma, são líderes naturais, por outro lado, tem aqueles que acabam sendo deixados de lado. Neste último caso, geralmente é fruto dos comportamentos da própria pessoa.

No artigo publicado na revista “Inc”, o autor Travis Bradberry, destaca 05 comportamentos que tornam as pessoas odiadas no local de trabalho. Portanto, se você perceber que pratica alguma das atitudes abaixo, comece a abandonar tal hábito ou poderá ser isolado pelos demais e até mesmo perder aquela tão sonhada promoção.

1) Fofoca

É fato que o hábito de fofocar contamina todo o ambiente de trabalho. É importante perceber que os que falam de outras pessoas na sua frente muito provavelmente falarão de você também em sua ausência.
Se quiser descobrir se você é do tipo que propaga informações no formato fofoca, confira o teste de Sócrates: “Os três filtros de Sócrates

2) Reclamão

Pessoas que só reclamam da vida, que só trazem pensamentos, palavras e energias negativas, tendem a ser distanciadas pelos demais no grupo.

3) Mentiras

Quem tem o hábito de contar algumas mentiras no ambiente de trabalho muito provavelmente já foi descoberto em suas verdades e nem percebeu. Este tipo de pessoa passa a não ter mais a confiança dos demais, tendo acesso somente a contatos superficiais.

4) Barracos e falta de controle emocional

Aos que adoram ter aqueles “chiliques” ou que adoram lacrar com respostas prontas, não só têm a chance de serem ignorados pelos demais colaboradores como também podem deixar de ter acesso a futuras promoções, prejudicando sua carreira.

5) Efeito Cascão

De acordo com Bradberry, pessoas que não têm cuidado com sua higiene pessoal tendem a ter baixa popularidade nas empresas, portanto, se você não pratica nenhum dos comportamentos acima e percebe que as pessoas fogem de ti quando chega a algum local, vale a pena conferir se há desordem no uso do desodorante ou com sua saúde bucal.

No comments yet

Open chat