Estaria a China caminhando para se tornar o Novo Vale do Silício?
Enquanto você pensa nessa questão, o documentário “China: The great dragon” tenta responder sobre como o mercado consumidor chinês cresce juntamente com sua população.
De acordo com informações divulgadas pelo TVO.org é o que primeiro episódio da série “China: The great dragon” transmite.
Além disso, a China é o maior hub de comércio eletrônico do mundo.
Mesmo os quem não se imaginava, estão se transformando em compradores on-line.
Na verdade, um em cada três dos 1,4 bilhão de pessoas da China faz compras online.
E Jack Ma, o fundador do Alibaba Group, tornou-se um herói nacional de e-commerce.
Por que e como surgiu essa transformação?
Os líderes chineses perceberam que uma economia liderada pelas exportações tem seus limites.
Paralelamente, o crescimento do PIB da China foi baseado na exportação de produtos baratos, o que significa que a economia do país estava diretamente ligada ao poder de compra do consumidor de países estrangeiros.
A situação não era sustentável.
Dessa forma, como os custos trabalhistas aumentaram com o aumento dos salários dos trabalhadores, a liderança chinesa percebeu que uma mudança crucial seria necessária.
Tudo isso para impedir que a China caísse na chamada armadilha do país de renda média.
Então, decidiu capitalizar 1,4 bilhão de pessoas na China. Por que não transformá-los em 1,4 bilhão de consumidores?
Isso é exatamente o que aconteceu ao fomentar uma indústria de e-commerce em expansão.
Dessa maneira, indo a todo o lado, desde a aldeia Taobao em Zhejiang até às casas dos consumidores nas aldeias rurais, está o primeiro episódio da “China: The great dragon” .
Ele segue a volátil fortuna dos empresários do comércio eletronico na preparação para a maior venda da Black Friday no mercado.
A transformação econômica da China não criou simplesmente consumidores domésticos;
Mas também levou a um boom nas empresas iniciantes.
Como é que estas novas start-ups aumentam rapidamente o investimento?
Eles se voltam para o florescente setor de financiamento pela Internet.
E isso inclui empresas especializadas em levantar capital dentro de horas de investidores privados.
Promover a inovação faz parte do grande plano da liderança, Made in China 2025.
Além do mais, teria chegado o momento do próprio Vale do Silício na China?
Como o segundo episódio da série deixa claro, a resposta dependerá em parte de quão bem a liderança é capaz de regular o terreno altamente competitivo das start-ups.
Sobre a IIN
Você gostaria de conhecer como funcionam missões de negócios?
Os empresários que levarem acompanhantes recebem condições especiais.
É possível também escolher missões personalizadas para as empresas brasileiras, caso o interesse seja levar a equipe de trabalho.
Para aqueles que não falam inglês, a IIN garante 70% das atividades em português e os gestores do programa sempre estarão por perto acompanhando as visitas.
A equipe da IIN oferece mais informações a respeito das missões em seu sitehttps://missaonovaledosilicio.com.br.
Fonte: TVO.org
Imagens: Pixabay
No comments yet
Leave a Reply