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Networking com coffee break é um assunto que divide opiniões no mundo dos negócios.

Enquanto para uns se tornou uma desculpa para matar tempo, jogar conversa fora e no fim, não aplicar nada…

…para outros é uma forma eficaz de ampliar a rede de contatos de uma forma leve, descontraída e com bom gosto (literalmente).

Mas o segredo não está só na forma como as pessoas plaicma o networking, mas também na frequência. 

Isso acontece, pois muitos gestores se preocupam em realizar o networking diante das necessidades que surgem.

Mas ele precisa ser uma prática frequente. Conheça a seguir alguns posicionamentos sobre a prática do networking.

Quem você conhece X Quantos conhece

De acordo com informações divulgadas pela Endeavor Brasil o networking consiste em manter contato com outros profissionais.

É preciso observar o mercado e tentar identificar quem te inspira ou pode te ajudar no seu negócio. 

Seja fornecedor, parceiro, cliente, sócio ou funcionário. 

E o ponto chave consiste em ter uma boa qualidade de conexões no mundo dos negócios e não focar apenas na quantidade.

O bom Networking não para apenas no momento de Coffee e de conversa, ele é contínuo e a comunicação é importante para que o contato se sustente por mais tempo.

Um bom networking propõe:

  • envolvimento com pessoas novas
  • traz oportunidade de crescimento
  • troca de conhecimento
  • constrói amizades com interesses em comum

Networking que gera negócios 

Resultado de imagem para dinheiroSegundo artigo da Amchan Brasil sobre um networking inteligente, a boa rede de contatos se mostra pertinente quando gera negócios.

Jorge Menezes autor do livro ‘Transformando Networking em Negócios” que compartilha suas ideias no artigo, escreve que um bom netwroking deve ser guiado por 4 pilares

1. Credibilidade

De acordo com as ideias do especialista, a credibilidade é importante para garantir que você entregará exatamente aquilo que está sendo pedido.

É ela que norteia a garantia de que o produto da sua empresa é fidedigno e sera entregue.

2. Marca pessoal

A marca pessoal é auxiliar para um empreendedor que quer ser lembrado posteriormente. O profissional escreve que:

“As pessoas se lembram dos dois primeiros que chegaram, mas e o terceiro? Então, você tem que ser, no mínimo, o segundo a ser lembrado. Porque se for o terceiro, não vai ter negócio.”

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3. Visibilidade

Ser visível inda mais em tempo de redes sociais é primordial.

Mas a pessoa que quer fazer um bom Networking precisa investir em um bom posicionamento.

Segundo Jorge, estar  bem posicionado no campo digital amplifica as formas de ser encontrado inclusive pessoalmente.

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4. Capital social

Esse é um dos aspectos mais importantes destacados por Menezes no artigo, porque é ele que gera novos negócios.

Segundo o especialista, a economia gira em torno de projetos e ideias.

E o bom Networking só sera concretizado se encontrar realmente pessoas que estão dispostas a investir no seu projeto.

Dessa maneira, o Networking vai estar sendo efetivo.

 

 

Artigo base: clique aqui

 

Imagens: Reprodução Google | Pixabay

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