Blog

Fique por dentro das notícias mais importantes

IIN? O que é isso?

Calma que nós explicamos.

A IIN é a Imersão Internacional de Negócios que organiza uma programação repleta de conhecimento para empreendedores no Vale do Silício.

Em setembro, ela está na 10ª edição. Isso significa que tem um grupo de empreendedores interessados em alavancar o seu negócio lá no Vale aproveitando para conhecer grandes empresas, ter palestras e workshops incríveis com pessoas que são referências na área.

Elas embarcam nessa, para depois de tudo isso, trazer a mala ainda mais cheia de novos planos para o Brasil.

Reaction GIFs - Find & Share on GIPHY

Calma, que ainda tem mais!

A ideia da imersão surgiu em outubro de 2013 quando André Biachi, idealizador do projeto, pensou em atividades direcionadas para um público que estava disposto a conhecer novas tendências de negócios.

Além de estarem a fim de aprimorar idéias e encontrar novas oportunidades.

Fazem parte desse público empresários, empreendedores, executivos, profissionais autônomos, universitários e colaboradores em sua maioria brasileiros.

“Projetos como este tendem a trazer novos pontos de vista sobre o próprio negócio dos participantes, proporcionando reflexões sobre novos rumos”, afirma Bianchi.

Para o organizador, em tempos em que os modelos de negócios tidos como tradicionais já não conseguem ter resultados como tinham no passado, entende-se que em um futuro próximo, esses mesmos negócios podem ser influenciados ainda mais de forma negativa.

Ou seja, é preciso ficar atento às novas tendências e se dispor a navegar por novos mares.

Por que a missão é importante?

Pedro Gadelha, também organizador do projeto, esclarece que embora seja importante conhecer a área de negócio de cada participante na viagem, a essência da imersão é estimular o contato com a mentalidade de negócios do Vale do Silício em sua totalidade.

“As pessoas que atendo sempre querem visitar uma empresa específica que tem a ver com a área que atuam.

Mas o nosso interesse é promover uma viagem de negócios e não meramente o turismo.

Sempre explico que tomamos cuidado para a viagem não se tornar mais turismo do que business”, esclarece Gadelha.

Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício

Organizadores da INN, André Bianchi e Pedro Gadelha

5 MOTIVOS PARA IR AO VALE DO SILÍCIO

Vale do Silício

O lugar mais inovador do planeta espera por você

1 VOCÊ VAI CONHECER UM ECOSSISTEMA DISPOSTO A TRANSFORMAR IDEIAS EM PRODUTOS OU SERVIÇOS

Isso mesmo, toda boa ideia só é boa quando é colocada em prática – e, claro, quando dá bons resultados na prática. Por isso, é preciso entrar em contato com esse universo, verificar COMO isso de fato acontece por lá e como você vai poder aplicar isso nos seus negócios. 

2 VAI VISITAR GRANDES EMPRESAS

Sonhou em visitar a Google, a Tesla, Zendesk, SalesForce, New Relic, Facebook, entre outras? Dependendo da programação, a gente te leva para realizar esse sonho. Além de grandes empresas, você poderá conhecer universidades da região e ter contato com os bastidores das grandes ideias e do suporte cientifico e tecnológico que elas têm por lá. Não vai ficar fora dessa, né?

3 VAI FAZER UM NETWORKING INCRÍVEL

Seja uma grande pessoa, convivendo com grandes pessoas. É isso que a INN proporciona quando você decide embarcar para o Vale, para passar uns dias nessa imersão. Você vai poder conhecer palestrantes sensacionais (na 10ªedição tivemos a Camila Farani do Shark Tank Brasil), trocar seu contato com pessoas de lá e o mais incrível, com pessoas do próprio Brasil, já que a INN une interesses do outro lado do planeta. Bora?

4 VAI TER CONTATO COM A CULTURA E ROTINA DO VALE

Para saber como é, só indo ver, viver e sentir. A partir das palestras, dos horários de almoço, dos cafés e das conversas paralelas, você vai respirar a cultura do Vale do Silício. Vai estimular seu mindset e agregar boas ideias a ele, além de conversar com pessoas de lá que compartilharão suas experiências e farão com que o caminho que você busca rumo ao sucesso seja menos doloroso. Nada como aprender com os erros e experiências dos outros, não é mesmo?

5 NÃO VAI SOFRER MUITO COM INGLÊS, CASO NÃO SEJA FLUENTE

Não se preocupe com isso. 70% das atividades são em português, então, muito conhecimento e conteúdo vai ser absorvido por você. Aliás, a viagem é mais uma chance para você aperfeiçoar essa língua – falada mundialmente – além de treinar conversação, ampliar seu vocabulário e conhecer expressões típicas do mundo business. 

Acha que acabou? Ainda não!

Ainda temos mais uma BOA notícia.

É que a próxima missão será em NOVEMBRO DE 2017.

Não fique de fora desta oportunidade. Venha saber mais e se prepare para arrumar as malas e embarcar rumo ao lugar mais inovador do planeta.

Quem já foi deixa uma dica para você, assista:

2 comments