O pixel do Facebook, segundo a própria empresa, é “uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia do seu anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam no seu site”.
Com ele é possível:
O pixel é ativado e assim conseguimos saber quando alguém visita seu site e executa uma ação, como concluir uma compra.
Ao informar quando o cliente executou uma ação, o pixel do Facebook permite que esse cliente possa ser alcançado futuramente.
O pixel te notifica quem realizou alguma ação na sua página e te permite chegar nas pessoas certas.
2) Gerar mais vendas
Com o pixel é possível configurar os lances automáticos para direcionar pessoas mais suscetíveis de executarem uma ação que você deseja.
3) Avaliar os resultados dos seus anúncios
O pixel do Facebook auxilia na compreensão do resultado direto do anúncio para verificar o desempenho dele.
Informações do artigo publicado pela Adweek relatam que os recentes aprimoramentos de pixel foram criados para ajudar as empresas a gerar ainda mais conversões. Visto que pode capturar automaticamente as informações dos visitantes do website.
Além disso, o pixel do Facebook atualizado permite aproveitar facilmente os dados dos clientes.
Tudo isso para medir com mais precisão as conversões. Além de criar públicos-alvo maiores para fins de remarketing.
Como subproduto das melhorias do pixel do Facebook, os profissionais de marketing e as agências poderão criar um funil saudável.
Ou mais saudável para o remarketing, com eficácia ainda maior.
Dessa maneira, no artigo são postas 3 VANTAGENS de explorar o Pixel do Facebook . São elas:
O pixel do Facebook atualizado leva os visitantes do site correspondente às páginas do Facebook um pouco mais.
Ao escolher a correspondência manual, você pode facilmente obter dados do cliente (nome, e-mail, número de telefone, etc.).
Isso para expandir seu alcance com uma linha simples de código extra lançada no pixel.
A correspondência avançada automática não exige nenhuma ação.
E isso permite que o pixel existente capture automaticamente os campos de texto do site.
Com a receita de mídia social projetada para crescer 10% ao ano, não é de admirar que cada vez mais empresas estejam escolhendo o Facebook como plataforma preferida.
Oferecendo o sistema de atribuição mais avançado, as atualizações manual e automática de pixels conectam os pontos da jornada do cliente.
Além de fornecer uma visão mais completa do desempenho do anúncio.
Essas atualizações permitem que você personalize ainda mais seu público-alvo, levando a um funil de remarketing mais qualificado.
A principal vantagem dessas atualizações é que elas estão programadas para gerar mais conversões para seu cliente (8% dos anunciantes viram um aumento nas compras correspondentes durante a fase beta).
Esse aumento nas conversões atribuídas e nos tamanhos de público-alvo personalizados não cria apenas as bases para o crescimento de clientes.
O Facebook os define para prosperar com rastreamento mais avançado do que qualquer outra plataforma.
Você usa o Pixel do Facebook na sua empresa? Conta para gente nos comentários.
E já imaginou chegar a visitar o Face na Califórnia? Na Missão Internacional de Negócios isso é possível. Saiba mais aqui
Fonte: Facebook e Adweek
Imagens: Reprodução
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