Existe concorrência em todos os mercados, mas no Vale do Silício ela é feroz.
Para as startups sendo financiadas com milhões de dólares, elas têm uma vantagem financeira em relação às estratégias de marketing.
Mas se você não tiver sido abençoado com pais ricos ou capital instantâneo, poderá criar sua própria vantagem ao perceber que o dinheiro não garante o sucesso – seguindo os princípios de marketing.
Veja alguns conselhos publicados pelo portal Social Barrel para criar uma campanha de marketing digital bem-sucedida que se aplique ao orçamento de todos os tamanhos:
Aja como se a sua startup já fosse famosa e valesse uma grande fortuna.
Manter essa mentalidade, garante que você atue com honra e integridade a todo momento e tome melhores decisões de negócios.
Por exemplo, o CEO da Salesforce provavelmente não adicionaria toda a lista de endereços de e-mail à sua lista de marketing.
As consequências dos relatórios de spam seriam devastadoras.
Além do mais, proceda como se as conseqüências de uma má escolha, pudessem levá-lo à falência porque, quando sua empresa fica grande, isso poderia ser uma realidade.
A comunidade de startups é uma turma difícil.
Acontece que entramos numa era em que histórias de sucesso de US $ 100 milhões são ridicularizadas por capitalistas de risco e ridicularizadas por pessoas da comunidade de startups.
Por exemplo, quando Aaron Patzer vendeu Mint.com por US $ 170 milhões, ele foi ridicularizado.
Para adicionar mais insulto, o Dicionário Urbano contém uma entrada chamada “Puxando um Patzer” para descrever uma startup vendendo por muito pouco dinheiro.
É inútil tentar impressionar alguém que zomba de uma venda de US $ 170 milhões, então aqui estão algumas dicas para manter seus esforços focados em seus clientes:
Os modismos do marketing digital varrem a comunidade de startups com frequência.
Lembra quando todos criaram uma página no Facebook que exigia uma inscrição para receber um desconto ou uma oferta da BOGO?
Muitas pessoas criaram contas falsas no Facebook apenas para conseguir mais negócios.
A ganância não é a atitude que você quer cultivar em seus fãs.
Se um método de marketing nas mídias sociais ganhar popularidade, pense antes de usá-lo.
Por um tempo, o Snapchat para marketing de marca tem sido enorme, mas está perdendo força.
É difícil rastrear as métricas de sucesso de volta ao Snapchat, por isso, mesmo que tenha potencial de marketing, não é favorável para os negócios no back end.
Se você não conseguir avaliar os resultados, não saberá se seus esforços de marketing são bem-sucedidos.
Não saber quais canais são bem-sucedidos leva a dinheiro de marketing desperdiçado.
As plataformas de mídia social estão dificultando a exibição dos seus anúncios para seus clientes fieis e outros usuários.
O alcance orgânico do Facebook está extinto.
Conteúdo envolvente ainda reina supremo.
Se seus anúncios estão indo bem, continue.
Se você não conseguir fazer com que os anúncios de PPC nas mídias sociais sejam pagos, mude seu foco para a criação de conteúdo de excelente qualidade.
Você ainda precisará gastar dinheiro para criá-lo, mas obterá resultados tangíveis.
Alguns clientes fãs procurarão você pessoalmente on-line.
Talvez não com a intenção de desvendar segredos obscuros, mas qualquer pesquisa tem o potencial de gerar informações que você não deseja que seus fãs vejam.
Embora não seja possível ocultar seu passado digital, há algumas coisas que você pode fazer para impedir que os fãs questionem a credibilidade de sua empresa
Registre sua empresa o mais rápido possível.
Além disso, o tipo de empresa que você forma depende de você.
É fácil estabelecer uma LLC no Vale do Silício e você provavelmente já considerou os benefícios de uma LLC sobre uma corporação.
Não pule etapas legais, mesmo que você ache que não será afetado por determinadas regras por algum tempo.
Por exemplo, se você formar uma LLC, um agente registrado deve estar presente na Califórnia para receber correspondência legal e fiscal em seu nome. E
les também precisam apresentar relatórios ao Secretário de Estado.
Se você é um residente legal, pode ser seu próprio agente registrado se não se importar de seu endereço ser um registro público.
Não pule este passo.
Este pode ser difícil, mas se você se importa com sua reputação, é vital.
Se você participou de fóruns de discussão, leia suas postagens para garantir que não haja postagens que façam você parecer mal.
Por exemplo, se você começou uma briga e nunca pediu desculpas, volte e peça desculpas.
Pelo menos reconheça a situação em um post público.
No marketing digital, isso ajuda para que seu reconhecimento seja visível caso alguém se depare com essa discussão.
Supondo que eles se importem em ler todo o tópico, no final, eles verão você como uma pessoa razoável e humilde.
Lembre-se, o dinheiro não pode comprar integridade com seus fãs.
Só pode ser criado desenvolvendo uma relação de confiança. Todos os esforços de marketing devem basear-se neste princípio.
Fonte: Social Barrel | Imagens: Pixabay
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