A Amazon – a gigante do varejo – continua a dominar o mundo do varejo online.
E ao fazer isso transformou a forma como compramos.
Mas os recentes movimentos da empresa indicam que tem aspirações muito além do varejo online.
E isso tem uma motivação a ser considerada.
A fusão anunciada da Amazon com a Whole Foods Market Inc. por 13,7 bilhões de dólares na metade de junho de 2017 pegou o mundo on-line (e a indústria de supermercado) de surpresa.
Mas se o acordo persistir ( já que no meio da especulação uma oferta concorrente pode surgir), isso ajudará a transformar a Amazon de um revendedor estritamente online para um varejista de mercado de serviço completo.
Isso aumentaria a concorrência com outras grandes empresas de supermercados.
E nao para por aí.
A Amazon começou como uma livraria online simples.
Mas nas últimas duas décadas revolucionou a forma como compramos – e não apenas a maneira como compramos online.
Aqui estão CINCO ESTRATÉGIAS ONLINE que a empresa usa e que alteraram os hábitos e processos de compras das pessoas ao consumirem.
A Amazon fez das compras uma experiência muito mais perfeita.
Uma vez que a compra de informações está no seu sistema, os clientes podem simplesmente clicar e comprar.
Sem efeito de desaceleração da adição de endereços de cobrança e envio para cada transação.
Esta funcionalidade está ajudando a “expansão da expansão” da base de assinantes.
A Amazon fez um nome para si mesmo através de suas práticas de automação de marketing.
Varejistas em toda a paisagem digital adotaram a abordagem da Amazon apenas para se manter
A empresa é responsável por desenvolver e promover e-mails de pedidos automatizados em cada etapa.
Incluindo compras, agendamento de entrega e envio.
Ela também foi a primeira a oferecer recomendações de produtos aos clientes com base em compras anteriores.
Mais da metade de todos os agregados familiares dos EUA agora tem membros para da A. Prime, o programa de fidelidade.
Em troca de uma taxa de adesão anual de 99 dólares, os clientes recebem os benefícios da Prime com opções de entrega ultra-rápidas em compras elegíveis.
Além de acesso gratuito ao fluxo de música, vídeo e armazenamento de fotos on-line, bem como acesso a muitas outras áreas do vasto ecossistema da Amazon.
A tecnologia por trás do sucesso da Amazon é uma maravilha de se ver.
A Amazon usa mais de 45.000 robôs em 20 instalações de armazenamento diferentes para:
Este aumento da automação deu à Amazon uma vantagem em relação aos concorrentes no que diz respeito ao cumprimento de pedidos de forma mais rápida e precisa.
Amazon também nos ajuda a repor e organizar produtos domésticos com o clique de um botão.
Seus botões Amazon Dash são dispositivos conectados ao Wi-Fi da residência que se conectam a eletrodomésticos, armários e paredes em torno de nossas casas.
Quando na casa começa a faltar algo como um detergente ou papel higiênico, o cliente simplesmente pressiona o botão Dash.
Associado com um produto específico que você usa, o sistema do aparelho envia automaticamente uma ordem para a Amazon.
A fusão Whole Foods é apenas um exemplo dos objetivos maiores da empresa.
A empresa de Jeff Bezos também abriu recentemente uma livraria toda em tijolos na cidade de Nova York.
Coma finalidade de vender livros de forma mais vintage, mas com o toque de automação de marketing da Amazon.
E os seus experimentos com as entregas de drones continuam.
Embora tenha sido adiado um uso público.
Até que o Departamento de Transportes da Administração Federal de Aviação (FAA) descubra como regular a habilidade dos drones nos Estados Unidos.
O que pode levar um tempo.
Enquanto isso, olhe para a Amazon para ampliar suas categorias de varejo.
E atraia o maior número possível de compradores para o mundo.
Fonte: The Mercury News disponível aqui
Imagens: Reprodução
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