O sucesso se tornou uma meta para algumas pessoas.
Mas pouco se sabe que ele, na verdade, é a consequência de uma série de ações rumo ao crescimento e realização profissional.
Nem sempre o sucesso está atrelado no princípio a uma profissão bem sucedida.
Ou ao reconhecimento exacerbado de pessoas e pessoas pelo mundo todo.
Por isso, grandes nomes dos negócios formulam sua própria visão de sucesso e compartilham experiências a partir dos momentos que passaram em seus negócios.
Confira o que eles dizem sobre esse tal sucesso que todos querem alcançar:
1. Abílio Diniz
Em entrevista no Youtube Abílio afirma que o sucesso está relacionado ao grande volume que você consegue reter.
E que ser melhor hoje do que você foi ontem é uma meta importante no crescimento pessoal e profissional.
Abílio conta que não há um segredo fechado para o sucesso e que a dedicação é a chave a partir da escolha de um objetivo e luta constante para atingi-lo com êxito.
O planejamento também está associado as estratégias de bons resultados.
Para Abílio pesquisar antes de se lançar em algum novo negócio é fundamental para que as atitudes sejam planejadas.
Ele também destaca o preparo com as crises e a importâncias das empresas não fecharem as portas diante de um cenário de recessão mais complicado nacionalmente ou regionalmente.
Entre outras características, ele destaca:
- a flexibilidade no trabalho
- o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, para que haja uma dosagem
- e a pessoa não se atrapalhe com situações de dedicação mais a uma área e menos a outra.
2) Flávio Augusto
O brasileiro fundador da Wise Up conta em palestra que o sucesso também está atrelado a vendas.
Que vender um produto e estudar tudo sobre ele, desde seus ganhos até os possíveis prejuízos é um caminho, além de tentar viver com menos de 50% dos ganhos para que ocorra a ampliação do capital de giro.
Flávio Augusto também aponta na palestra que estudar as fases do processo do negócio é muito importante para o sucesso.
E ele inclui todas as fases mesmo, para que ao iniciar a fabricação de um produto ou serviço haja investimento completo na marca que se cria.
3) Alexandre Tadeu Costa
Fundador da Cacau Show, Alexandre começou revendendo chocolates até criar sua própria linha de fabricação que deu origem a gigante Cacau Show.
Para ele sucesso está relacionado a planejamento.
E a um estudo estratégico que sempre é bem vindo nas etapas que antecedem à criação de um negócio.
Alexandre em entrevista a “Pequenas empresas, grandes negócios” destacou ainda que:
- é importante saber aonde quer chegar
- a concentração na ideia que o empreendedor tem é muito importante para ter bons resultados.
Além de aliar tudo isso ao trabalho e esforço.
No comments yet
Leave a Reply