Blog

Fique por dentro das notícias mais importantes

O Wall Street Journal, citando dados da RetailNext, informou que o tráfego durante o dia de Thanksgiving e a Black Friday nas lojas dos EUA caiu entre 5% e 9% em comparação com o Dia de Ação de Graças e a Black Friday do ano passado

Enquanto isso, o jornal informou que o tráfego de lojas da ShopperTrak diminuiu 1% em relação ao ano passado.

O declínio foi atribuído a uma mudança que vem do online.

Já que muitas lojas colocaram suas melhores ofertas online.

As vendas pela Internet de quarta-feira até a Black Friday aumentaram 26,4% ano a ano, para US $ 12,3 bilhões.

As informações são do Wall Street Journal, citando dados da Adobe Systems, que acompanha as vendas em milhares de sites.

Consumo de classes mais baixas nos EUA 

Imagem relacionada

O jornal observou que as famílias de baixa renda nos EUA estão sentindo que têm mais dinheiro para gastar.

Isso deviso aos preços mais baixos do gás.

E também ao aumento dos salários por hora.

Algo que beneficiará o Walmart e os proprietários de lojas de baixo custo.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO do Walmart nos Estados Unidos, Greg Foran, disse que os consumidores de baixa renda estão se sentindo mais confiantes.

“À medida que você passa por cada um desses, acho que você precisa dizer que, para a maioria das pessoas que servimos na América, tudo bem”, disse ele ao Wall Street Journal.

O relatório observou que durante o ano passado os trabalhadores de baixa renda viram os salários aumentar.

Isso tudo, após anos sendo deixados de fora da recuperação econômica.

Simultaneamente, a remuneração no setor de varejo subia 3,8% durante o segundo trimestre.

Além disso, esse foi maior do que o aumento de 3% observado para profissionais de serviços.

Salários nos EUA e consumo 

O salário extra por hora pode alterar substancialmente um lar de baixa e média renda, permitindo-lhes gastar mais durante as férias.

Além disso, isso significa que alguns dos ganhos de vendas no varejo poderiam aparecer mais tarde na temporada.

Já que alguns compradores estavam trabalhando durante o fim de semana de compras da Black Friday.

“Deve ser uma bandeira de Natal para as famílias de baixa renda.

[…] e o aumento em seus gastos nesta temporada de férias deve ultrapassar o crescimento dos gastos por famílias de renda média e alta”, observou Mark Zandi, economista-chefe da Moody’s Analytics.

 

Fonte: Todas as informações extraídas de Pymnts

Imagens: Reprodução

No comments yet