Blog

Fique por dentro das notícias mais importantes

Se você está pensando em abrir um negócio, ou alavancar a sua empresa, esse texto é perfeito para você. Se prepare para 2020, conhecendo as principais tendências!

A cada ano que se inicia, novas tendências de mercado surgem. Acompanhar as tendências de empreendedorismo e estar bem informado, é uma ótima estratégia para que o seu 2020 seja repleto de sucesso.

Tenha em mente que a cada lacuna aberta no mercado, uma nova oportunidade se abre. Estar conectado com as novidades do mundo empreendedor também é uma forma de identificar essas lacunas. Hoje em dia, a tecnologia auxilia em muito o crescimento do mercado, e aqui vamos apontar para você as tendências que prometem bombar em 2020.

Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura vêm em um ritmo de crescimento impressionante. Hoje em dia, é muito comum ter assinaturas em streamings como Netflix, bem como em plataformas como o Spotify. Esses serviços estão dominando o dia-a-dia das pessoas!

Além de plataformas de música e streamings, observamos empreendedores que investiram em clubes de vinhos, livros, cervejas artesanais, produtos de beleza entre outras ideias. Esse ramo foi uma grande aposta e hoje é um nicho de mercado em crescimento contínuo.

A grande ideia de alguns clubes, principalmente no ramo de bebidas e livros, é a entrega de produtos secretos por correio. Trabalhar com a curiosidade do consumidor têm se provado um grande sucesso.

Além disso, existe uma vantagem peculiar nos clubes de assinaturas, os empreendedores que trabalham nesse ramo não precisam abrir mão de outras formas de comercialização dos seus produtos. Outra característica muito bacana é o que o processo de fidelização de clientes ocorre de forma rápida e eficaz, o empreendedor ainda conta com pagamento recorrente.

Outra aposta muito interessante é o mercado omnichannel

O modelo omnichannel, também conhecido como multicanal, é um poderoso aliado dos empreendedores que seguem esse tipo de mercado. Isso acontece porque a comunicação entre empresa e consumidor ocorre através de diversos meios.

O objetivo central desse modelo de negócios é proporcionar ao consumidor um acompanhamento constante, seja por redes sociais, e-mail e até mesmo em escritórios físicos. Focar no cliente, oferecendo ações de acolhimento, divulgando produtos e inovações é o que garante a esse modelo o crescimento em ascensão.

Mercado mobile, compras na palma das mãos

Já se perguntou porque esse ramo é tão importante na economia atual?

Hoje em dia, muitos consumidores preferem tudo que está no alcance de um toque na tela do smartphone. Já em 2018, a Criteo realizou um estudo sobre o mercado online, onde aponta o crescimento de 22% em compras através de aplicativos.

O que já sabemos é que o mercado mobile está ganhando mais e mais espaço, conquistando e fidelizando ainda mais clientes. No entanto, o real diferencial que grandes empresas, em geral, possuem, é o foco na experiência do usuário.

Por ser um modelo de alta rapidez para a adesão de produtos, o processo de feedback também tem de acompanhar esse movimento. Afinal, o que leva muito empreendedores ao sucesso nesse ramo é a agilidade e simplicidade na dinâmica de vendas. Porque não investir pesado também na experiência do usuário?

Investir pesado em modelos onde a tecnologia é a principal fonte de distribuição é, de fato, interessante?

As maiores tendências para o mercado em 2020 têm a tecnologia como grande aliada. Atualmente, esse nicho de mercado, independente do modelo, tem levado muitos empreendedores à carreira de sucesso.

Além disso, as grandes tendências para 2020 envolvem o uso de tecnologia como meio para estabelecer negócios.

Se você procura lançar mão de um negócio, ou ampliar os meios do negócio que você já tem, a grande ideia é estar preparado para 2020.
Para isso esteja atento aos demais conteúdos do blog.

Business Plan: Planeje seu negócio

Marketing Pessoal: Comunique todo o seu potencial

No comments yet