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Você já deve ter ouvido falar em marketing pessoal. Ultimamente esse conceito vem sendo muito usado por empreendedores, coachings e demais segmentos que visam alcançar o sucesso.

O marketing pessoal nada mais é do que um conjunto de ferramentas utilizado por profissionais para autopromoção. Ou seja, essas ferramentas proporcionam ao usuário explorar o seu melhor para alavancar a sua alta performance.

Pense nas inúmeras pessoas que você observa em suas redes sociais. Palestrantes, empreendedores, coachings e digital influencers. Grande parte dessas pessoas apostam fortemente no marketing pessoal como uma ferramenta de sucesso. Afinal, para quem não lhe conhece, você acaba sendo convertido na imagem que você passa para quem te observa.

E pensando nisso, vamos sugerir para você cinco dicas de como usar o marketing pessoal ao seu favor e alavancar sua carreira e negócios.

1- Mudança de Mindset

Mindset é um termo em inglês que, a partir de uma adequação brasileira, pode-se traduzir como “mente” (mind) e configuração (set). Assim, em grosso modo, podemos dizer que mindset significa configuração da mente.

E porquê isso é tão importante?

O primeiro passo para um bom marketing pessoal é reconfigurar. Pensar de forma diferente é essencial para alcançar o sucesso. E não imagine que a maneira como você organiza os seus negócios é incorreta, às vezes é uma pequena questão de ajuste.

Um olhar diferente, uma apresentação mais ousada, tudo isso influencia na maneira como você passa a sua imagem e vende o seu negócio.

Acredite que você é a melhor pessoa para alavancar o seu negócio ou lançar-se no mercado. Investir previamente em profissionais que possam ajudar você a mudar o seu mindset, também é uma maneira interessante de se preparar para a sua jornada de conquistas. Aposte em um mindset progressivo.

2- Aposte em sua imagem

Atualmente uma das características mais bem vistas no mundo dos negócios é o branding. Você sabe porquê?

Branding é a marca. Quando falamos em marketing pessoal também queremos falar sobre o personal branding, ou seja, a sua marca pessoal.

Quando o assunto é marketing pessoal, é essencial ter um bom personal branding. A impressão sobre você é aquilo que você transmite ao seu público-alvo. Investir em uma postura coerente e sagaz, pode ser um bom início do seu caminho para o sucesso.

A excelência de sua marca pessoal deve ser o seu elemento de maior destaque. É a partir dela que você garantirá que o seu negócio ou produto esteja em evidência no mercado.

3- Trabalhe com base em sua missão, visão e valores

Missão, visão e valores formam a base estrutural para qualquer negócio. Empreendedores de sucesso são aqueles que levam como pano de fundo estes três pilares, vislumbrando no horizonte onde querem chegar.

Lembre-se sempre que o seu maior guia é a sua base, é tudo aquilo que fez você investir em si e no seu negócio.

4- Comunicação é tudo, promova o seu negócio

Um bom comunicador está longe de ser aquele que fala demais, mas sim aquele que tem uma comunicação fluída e assertiva.

Uma das maneiras mais efetivas de comunicar para o seu público-alvo é voltar o seu marketing pessoal também para as redes sociais. Investir em um perfil no Instagram e no Linkedin é uma ótima estratégia para propagar o seu negócio.

Aposte fortemente na construção de sua identidade, demonstrando o quanto você domina o assunto e seu negócio.

5- Invista em aumentar o seu networking

Networking é muito importante para todo e qualquer negócio. Compartilhar experiências e estar aberto à troca de ideias é essencial para ampliar a sua rede de contatos. Busque estar presente em eventos que envolvam a sua área de atuação. Destaque-se!

Gostou das dicas acima? Então fique de olho nos outros posts do blog para estar sempre antenado.

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